Ação educativa marca a Semana Nacional do Trânsito
Iniciativa da Prefeitura com apoio da Polícia Rodoviária reforçou a importância da conscientização para um trânsito mais seguro e humano.

Equipe do Demutran e policiais durante a ação (Foto: Daniel Silva/DICOM)
A iniciativa consistiu em uma panfletagem orientativa voltada a condutores, motociclistas e pedestres. O objetivo foi promover a conscientização e sensibilização sobre a importância da segurança no trânsito, destacando práticas como o respeito às leis, a direção defensiva e, sobretudo, o cuidado com a vida — o bem mais precioso que temos.
De acordo com o Demutran, ações como essa são fundamentais para reduzir o número de acidentes e salvar vidas. Além disso, a campanha busca estimular uma cultura de paz no trânsito, incentivando comportamentos mais responsáveis e solidários no cotidiano do tráfego urbano e rodoviário.
A Semana Nacional do Trânsito é um momento estratégico para ampliar o diálogo com a sociedade sobre a necessidade de mudanças de atitudes no trânsito. Através de iniciativas educativas, é possível impactar positivamente a forma como motoristas, ciclistas e pedestres se comportam nas vias, contribuindo para um ambiente mais seguro para todos.
Com o tema nacional deste ano voltado para a valorização da vida, a campanha reforça que a responsabilidade no trânsito é um compromisso coletivo, e que pequenas atitudes podem fazer grande diferença para a segurança de todos.
Compartilhar esta notícia
Notícias Relacionadas

Saúde anuncia mutirão de preventivos pelo Outubro Rosa
Campanha de conscientização reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero; unidades de saúde em Aparecida do Taboado realizam atendimentos noturnos para ampliar o acesso
Sefaz-MS apreende R$ 22,6 milhões em joias com nota fiscal irregular
Carga de luxo era transportada de São Paulo para Cuiabá e foi interceptada em Aparecida do Taboado; multa de R$ 5 milhões foi aplicada e itens estão retidos em Campo Grande.

Eleitores faltosos nas 3 últimas eleições devem regularizar inscrição
Cartório da 24ª Zona Eleitoral em Aparecida do Taboado informou que mais de 800 eleitores estão com os títulos cancelados pelo não comparecimento nas três últimas eleições, e devem regularizar a inscrição.
Comentários
Sistema de comentários em breve!
Estamos trabalhando para trazer uma experiência incrível de interação.
Em breve você poderá comentar e interagir com outros leitores.